novembro 2021

A cirurgia robótica é mais uma ferramenta que está disponível na medicina e pode ser utilizada em diversas cirurgias do aparelho digestivo, incluindo a cirurgia bariátrica e metabólica. Com os braços do robô, o cirurgião ganha ainda mais precisão de movimentos

O atendimento que você busca está pertinho de você! 📌 Centro Médico Orthofit - Rua Itupava, 1767 - Alto da Glória - (41) 3042-6636 📌 Hospital Sugisawa: - Avenida Iguaçu, 1236 - Rebouças - (41) 3259-6616 ou 3259-6619 📌 Hospital Marcelino Champagnat -

A recuperação e o retorno para as atividades do dia a dia são perguntas comuns na rotina de consultório. Hoje a cirurgia bariátrica e metabólica é realizada com o que há de mais moderno na medicina. A cirurgia é minimamente invasiva,

Existe tratamento cirúrgico para o diabetes tipo 2! A cirurgia metabólica é um procedimento que foi regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) pela Resolução nº 2.172 de 2017. De acordo com as normas, são aptos para a cirurgia do diabetes: - Paciente

Entre 2003 e 2019, a proporção de obesos na população com 20 anos ou mais de idade do país mais que dobrou. Em média, uma a cada quatro pessoas está obesa no Brasil. o equivalente a 41 milhões de pessoas.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), juntamente com entidades médicas de todo o Brasil que atuam no combate à obesidade, estão defendendo a taxação de produtos açucarados. Poucos fazem ideia, mas, entre as crianças brasileiras com obesidade, 10%

Quando bem indicada e realizada de forma segura, com responsabilidade e acompanhamento multidisciplinar, a cirurgia bariátrica é capaz de promover uma perspectiva de vida completamente nova para pacientes com obesidade. Após a cirurgia, o paciente pode apresentar controle e remissão de

Se você sente fome e come para aliviar emoções como o estresse, ansiedade, tristeza ou até mesmo quando está com cansaço pode ser o que conhecemos como fome emocional. Se episódios como esse são frequentes, busque ajuda de profissionais da saúde