Entidades médicas defendem a taxação de produtos açúcarados

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), juntamente com entidades médicas de todo o Brasil que atuam no combate à obesidade, estão defendendo a taxação de produtos açucarados.

Poucos fazem ideia, mas, entre as crianças brasileiras com obesidade, 10% dos casos são atribuídos ao consumo de bebidas açucaradas. Isso significa nada menos do que 205 mil meninos e meninas com obesidade por causa de refrigerantes, sucos de caixinha e outras bebidas com açúcar adicionado.

Quando olhamos para o sobrepeso, então, estamos falando de 721 mil crianças que se encontram nessa condição em função principalmente do consumo excessivo desses produtos.

As entidades que assinam o documento são: Aliança de Controle do Tabagismo (ACT); Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE); Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN); Associação Brasileira para o Estuda da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso); Associação Médica Brasileira (AMB); Conselho Federal de Nutrição; Federação Latino-Americana de Obesidade (FLASO); Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC); Instituto Desiderata; Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM); Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEN); Sociedade Brasileira de Hepatologia; Sociedade Brasileira de Hipertensão Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP); Todos Juntos contra o Câncer e World Obesity Federation (WOF).

Agende já sua consulta pelos telefones:

📌 Centro Médico Orthofit: (41) 3042-6636
📌 Hospital Sugisawa: (41) 3259-6616 ou 3259-6619
📌 Hospital Marcelino Champagnat (41) 3207-3225

📲 WhatsApp: (41) 98718-8460

Acesse e saiba mais: Dr. José Alfredo Sadowski – Cirurgião do Aparelho Digestivo e Obesidade

Dr. José Alfredo Sadowski
CRM 26118/PR | RQE 1307