agosto 2022

O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma das medidas utilizada para saber se a pessoa está dentro do peso ideal. Para obter o resultado é preciso dividir o peso pela altura ao quadrado. Também existem calculadoras virtuais na internet

Cada pessoa carrega consigo uma história e suas dificuldades, medos e angústias Nos meus atendimentos prezo pelo diálogo e acolhimento desses pacientes para oferecer a união entre a qualidade técnica do tratamento e o respeito com o paciente e a

A cirurgia bariátrica e metabólica são procedimentos que proporcionam rápida perda de peso e oferecem aos pacientes com obesidade e diabetes tipo 2 novas oportunidades de vida saudável. No entanto, bons hábitos alimentares são essenciais para o sucesso do tratamento. Você

Você tem diabetes tipo 2 de difícil controle e IMC acima de 30kg/m2? Você pode ter indicação de uma cirurgia chamada CIRURGIA METABÓLICA Cirurgia metabólica utiliza técnicas semelhantes à cirurgia bariátrica para tratar pacientes com graus mais leves de obesidade porém com

O robô é composto por braços mecânicos e um sistema de câmeras que transmitem imagens ampliadas em 3D para um console que fica na sala de cirurgia e é controlado pelo cirurgião. O sistema robótico auxilia o cirurgião a realizar procedimentos

A cirurgia bariátrica é apenas um passo em busca de saúde e qualidade de vida. No pós-operatório, o paciente deve mudar hábitos de vida, o que inclui uma reeducação alimentar e a prática regular de atividades físicas. A massa muscular permite