Cirurgias

Cirurgia do aparelho digestivo e obesidade em Curitiba

Cirurgia Bariátrica

A cirurgia bariátrica ou redução de estômago leva à perda de peso e resolução ou melhora das doenças associadas à obesidade como diabetes, pressão alta e apneia do sono. As cirurgias mais realizadas atualmente são o bypass gástrico e a gastrectomia vertical, também conhecida como Sleeve.

Cirurgia para o Diabetes

As técnicas empregadas são as mesmas utilizadas para a cirurgia bariátrica, sendo que para cirurgia metabólica a preferência se dá pelo bypass gástrico (derivação gastrojejunal em Y-de-Roux).

Pedras na Vesícula Biliar

É a cirurgia mais comum do aparelho digestivo. Indicada quando a vesícula biliar apresenta cálculos (pedras) ou pólipos. É realizada por videolaparoscopia (furinhos)

Cirurgia para Refluxo e Hérnia de Hiato

A doença do refluxo é causada pelo retorno em excesso do suco gástrico para o esôfago. Pode ser piorada por uma hérnia de hiato. Alguns pacientes necessitam de cirurgia.

Hérnias

Com o passar do tempo aumentam de tamanho e podem levar à complicações como encarceramento e estrangulamento. Atualmente quase todos os tipos de hérnia podem ser corrigidas por videolaparoscopia (furinhos) em vez de cortes.

Balão Intragástrico

O balão é um  dispositivo de silicone inserido no estômago por endoscopia (sem cirurgia). O procedimento é realizado sob sedação semelhante a uma endoscopia normal.

Entre em contato conosco

Teremos prazer em lhe ajudar!

Calcule seu IMC

Insira seu peso em quilogramas e altura em centímetros para saber seu IMC, o Índice de Massa Corporal.

Faixas de IMC Categoria
Menor que 16 Magreza severa